Circuito

Circuito
Adaptação de caminhos antigos para vias de circulação ocasional de veículos (emergência, manutenção, cargas e descargas) e actividades de lazer (caminhada, corrida, bicicleta).

Distância do Percurso (total): 6 830m

Materiais:
Acabamento final em pavimento natural tipo UniDécor® Areia da Secil com espessura mínima de 0,08 m após compactação. Camada de brita com espessura de 0,12m.

Observações:
Mediante as especificidades do lugar são propostas quatro soluções tipo para a definição de todo o circuito do Campus:
. Percurso com largura máxima de 2m ladeado de muros (construção em pedra seca) prevendo que um dos muros tenha capacidade para vegetação de pequenas dimen- sões (perfil 1a).
. Percurso com largura máxima de 3m ladeado de muros (construção em pedra seca) que permita a circulação ocasional de veiculos e viaturas de emergência (perfil 1b). . Percurso com largura máxima de 3,50 m que permita a circulação ocasional de veiculos, viaturas de emergência e pessoas (perfil 2).
. Percurso com largura máxima de 1,50 m que permita a circulação pedonal e bicicletas (perfil 3).

Para solução de pavimentação de todos os percursos é proposto UniDécor Areia material indicado para aplicação em pavimentos exteriores, onde se pretende um terreno consolidado com aparência natural. Este material preserva as caracteristicas dos solos compactados com solidez e estabilidade. A desagregação superficial confere o aspe- cto de terreno, mas a base é sólida e firme.
UniDécor Areia é produzido a partir de um solo selecionado ao qual se conferem propriedades de resistência mecânica e durabilidade compatíveis com uma utilização cor- rente. Pode ser desenvolvido com agregados locais de forma à melhor integração no lugar.