Galerias

Galerias

O presente projecto vai ao encontro da necessidade de renovar as construções de antigos palheiros existentes à entrada do Povoado da Broca que se encontram à décadas em ruína e em elevado grau de deterioração e abandono, reenquadrando-a a novas necessidades programáticas valorizando aspectos do lugar e da construção existente.

Distribuição e Natureza do Programa de Arquitectura

O presente projecto propõe integrar na arquitectura 3 conjuntos autonómos que possam funcionar entre si de forma complementar numa área total útil de 385,60 m2:

–  O primeiro conjunto, 234 m2 de área útil, concentra o alojamento para todos os visitantes/participantes das actividades a decorrer assim como os serviços básicos relativos às instalações sanitárias e Cozinha, Sala de Refeições colectiva, copa Suja e dispensa.

– O segundo Conjunto, 99 m2,  concentra as salas de actividades artísticas afectas ao turismo criativo complementado com um espaço de Leitura aberto a toda a comunidade.

– O terceiro Conjunto, 55 m2, congrega 3 unidades de alojamento com quartos duplos, com copa e casa de banho individual de acesso ao espaço público.

Estes 3 conjuntos alinhados em banda são comunicantes entre si de diversas formas, seja por intermédio de espaços ajardinados interiores e exteriores.

Caracterização do Alojamento

O Alojamento que o Edifício Galerias fornece é diversificado de forma a responder às diferentes procuras  de acordo com a natureza e número variável de turistas participantes.
Desta forma prevê-se a seguinte capacidade de alojamento capacidade de Alojamento em camas perfazendo um total de 31 camas:

– 3 quartos duplos isolados, com casa de banho e copa;
– 1 quarto duplo com casa de banho;
– 3 quartos simples com casa de banho;
– 5 dormitórios de 4 camas em beliche;
– 3 quartos duplos de acesso exterior, com casa de banho e copa;